Cerimónia Militar de Despedida do CEMFA General Manuel Teixeira Rolo

Realizou-se, no dia 23 de fevereiro, a Cerimónia de Despedida do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, cargo que ocupou desde 24 de fevereiro de 2016. A Cerimónia decorreu no Complexo de Alfragide e contou com a presença de Oficiais Generais, Comandantes de Unidade, Diretores, Assessores do GEN CEMFA e representantes dos Comandos Funcionais e Academia da Força Aérea.

A Associação de Especialistas da Força Aérea esteve representada pelo Presidente Nacional Adjunto, Artur Alves da Silva.





O General Manuel Teixeira Rolo ingressou na Academia Militar, em 1978, de onde, em 1980, transitou para a Academia da Força Aérea. Entre os inúmeros cargos de relevo que ocupou ao longo da sua carreira, o General Manuel Teixeira Rolo foi Comandante da Base Aérea N.º 5, em Monte Real, Comandante da Zona Aérea dos Açores, e do Comando Aéreo, em Monsanto. Ao longo da sua carreira voou mais de 2500 horas e frequentou vários cursos nacionais e no estrangeiro, de curta e longa duração.


Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações, das quais se destacam, a Ordem Militar de Cristo no grau de Grã-Cruz, Ordem de Avis no grau de Grande Oficial, duas Medalhas de Ouro e três Medalhas de Prata de Serviços Distintos, a Medalha de Oficial da Legião de Mérito dos EUA e a Medalha de “Mérito Santos Dumont”, do Brasil.

Fonte: www.emfa.pt


28 de fevereiro de 2019


Voltar

  COPYRIGHT © 2019 FAP - DCSI - WEBTEAM