Associados reuniram-se em Assembleia Geral e aprovaram gestão 2018

Decorreu no passado dia 9 de março a Assembleia Geral da Associação de Especialistas da Força Aérea que teve lugar na sede nacional, na cidade do Porto.

Da ordem de trabalhos constava:

1. Leitura, discussão e aprovação da ata da Assembleia Geral anterior.

2. Apresentação, discussão e aprovação do Relatório e Contas, bem como Parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício do ano de 2018.

3. Proclamação de sócio honorário de acordo com proposta da Direção Nacional.

4. O nosso futuro associativo.

5. Trinta minutos para abordagem e discussão de assuntos de interesse para a nossa Associação.


À hora regulamentar o Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu início aos trabalhos onde se pode verificar uma adesão de associados muito relevante em função de anos anteriores.



A ata da assembleia anterior foi aprovada por unanimidade passando-se à discussão do relatório e Contas da Direção Nacional e Parecer do Conselho Fiscal. Depois de devidamente apresentado por parte da Direção Nacional foram suscitadas algumas questões por parte dos associados que obtiveram o devido esclarecimento. O documento foi posto à votação tendo sido aprovado por unanimidade e aclamação. Por proposta do Conselho Fiscal e em que toda a assembleia aderiu foi, cumulativamente, aprovado um voto de louvor à Direção Nacional pelo desempenho conseguido no ano civil de 2018. Evidentemente que este voto de louvor foi extensivo a todas as estruturas da nossa Associação, sem as quais tal desiderato não teria sido possível.

Seguidamente foi colocada á votação uma proposta da Direção nacional que consistia em: “De acordo com o Regulamento Interno, no seu Art.º 8º, N.º 3, onde refere ser, também, competência da Direção Nacional a propositura de sócios honorários, vimos assim, propor à Digníssima Assembleia Geral que proclame como Sócio Honorário Sua Excelência o General Piloto Aviador Joaquim Manuel Nunes Borrego , Digníssimo Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa.

Esta proposta baseia-se num espírito de tradição, devida aos Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa, simbolizando a ligação da nossa Associação à nossa casa-mãe a Força Aérea Portuguesa.

Assim, propomos à Digníssima Assembleia Geral que aprove a presente proposta da Direção Nacional.” A proposta foi aprovada por unanimidade e aclamação tornando-se assim Sua Excelência o General Joaquim Borrego no décimo segundo Sócio Honorário da nossa Associação.



No ponto seguinte foi discutido o assunto premente da nossa Associação que tem a ver com o seu futuro em termos etários. Ficou prevalecente na assembleia que o assunto merece uma discussão aprofundada, mas também ficou notório que os associados não estarão disponíveis para que do nosso “naming” seja retirada a palavra Especialista, nem abrir admissões a quem não foi Especialista: Talvez que o importante será definir quem é ou pode ser Especialista nos tempos atuais.


Findos os trabalhos a Assembleia foi encerrada.


Em resumo tratou-se de uma Assembleia muito participada com diferentes intervenções, mas onde o interesse da Associação e dos seus associados foram uma constante.


13 de março de 2019


Voltar

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM