Faleceu o General José Lemos Ferreira

A Direção Nacional da Associação de Especialistas da Força Aérea vem com profundo sentimento de pesar comunicar o falecimento de Sua Excelência o General José Lemos Ferreira, antigo Chefe de Estado Maior da Força Aérea e Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas.

 

O General José Lemos Ferreira foi o grande impulsionador da criação da nossa Associação e uma pessoa amiga dos Especialistas e muito atento sempre ao nosso caminho associativo.

Considerado o visionário da Força Aérea do Séc. XXI procedeu a uma profunda alteração do paradigma da Força Aérea Portuguesa que ainda hoje é reconhecido por todos.

Afortunadamente que na sua visão estratégica para o ramo contemplava a existência de uma Associação de Especialistas conforme é patente a pp. 94 do livro 65 Anos a Servir Portugal e os Portugueses  onde diz: “Procurar incentivar os apoios externos à Força Aérea através das ajudas dadas à criação da Associação de Especialistas da Força Aérea e da Associação da Força Aérea Portuguesa – AFAP, tendo como referência, embora à nossa escala, a Air Force Association americana;”.

Em tempo a nossa Associação teve o ensejo de participar na homenagem que lhe foi feita no dia 23 de junho de 2017 no Estado Maior da Força Aérea, onde lhe dissemos: “ A Sua Excelência o Senhor General José Lemos Ferreira, com o sentimento de uma elevada gratidão, respeito, estima, consideração e amizade da Associação de Especialistas da Força Aérea.”

 

 

A todos quantos o admiraram, à sua família e aos seus amigos os nossos mais sentidos pêsames.


23 de janeiro de 2020


Voltar

  COPYRIGHT © 2020 FAP - DCSI - WEBTEAM