Assembleia Geral da A.E.F.A. – 25 de Setembro de 2021

Com a presença de 32 associados e seguindo as regras sanitárias obrigatórias e recomendadas, decorreu no passado dia 25 de Setembro de 2021 a Assembleia Geral Ordinária da Associação de Especialistas da Força Aérea que teve lugar no Auditório da Academia da Força Aérea, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Leitura, da ata nr. 52, referente à Assembleia Geral anterior, realizada a 26 de Setembro de 2020 em V.  N. de Gaia,

2. Apresentação, discussão e aprovação do Relatório e contas, bem comoParecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício do ano de 2020,

3. Trinta minutos para abordagem e discussão de assuntos de interessepara a nossa AEFA.

 

O ponto 2 da Ordem de Trabalhos foi aprovado por unanimidade após esclarecimentos dos principais pontos pelo Presidente da Direção, João Carlos Silva e leitura do Parecer do Conselho Fiscal pelo seu Presidente, Luís Martins.

No que se refere ao ponto 3, o Presidente da Direção deu informação aos presentes na Assembleia Geral sobre os principais assuntos tratados até à data durante o ano de 2021. Alguns dos sócios presentes abordaram e trocaram ideias relativas ao Estatuto do Antigo Combatente.

 

Finda a Assembleia Geral, decorreu um agradável almoço em restaurante das proximidades.

Ao início da tarde regressou-se ao Museu do Ar onde nos foi feita uma visita histórica guiada pela Alferes Rita Amaral que com a sua atenção a todos os presentes e conhecimentos nos elucidou e mostrou de forma muito clara e interessante algumas da áreas históricas da Granja do Marquês, como a Capela, o Palácio e o Aqueduto. Finda esta visita, o grupo passou para os hangares onde o nosso sócio e veterano Eduardo Santos nos guiou pelas aeronaves em exposição, expondo uma vez mais todo o seu conhecimento, adquirido pela sua dedicada e já longa participação como um dos voluntários da AEFA no Museu do AR.

Terminou assim um dia em que nos foi possível tratar e falar de assuntos da nossa AEFA e que nos deu alguma esperança de virmos a poder retomar gradualmente algumas confraternizações porque tanto temos ansiado, por fazerem parte de nós. 


03 de outubro de 2021


Voltar

  COPYRIGHT © 2021 FAP - DCSI - WEBTEAM