100TAAS: Cerimónia Comemorativa da Chegada ao Rio de Janeiro

A Força Aérea e a Marinha assinalaram no passado dia 16 de Junho de 2022, na Base Aérea N.º 6 e na Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, a chegada ao Rio de Janeiro por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, no âmbito do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul.

 

A cerimónia comemorativa contou com a presença do Comandante Aéreo, Tenente-General Matos Branco, do Comandante Naval, Vice-Almirante Nobre de Sousa, Autoridades Locais e da Comissão Aeronaval.

 

No auditório da Esquadra 751 foi feita a abertura da sessão pelo Coronel Piloto Aviador José Diniz, Comandante da BA6, o Enquadramento Histórico pelo Capitão Pedro Ventura e pelo Dr. Henrique Mateus uma resenha biográfica de Sacadura Cabral. Na Esquadrilha de Helicópteros da Marinha, foi inaugurado um Painel em Azulejo “Aviação Naval pelo Mundo” e em frente ao Edifício do Comando foi descerrada Placa Comemorativa 100TASS, no monumento da Travessia Aérea do Atlântico Sul. A cerimónia terminou com um Porto de Honra no Edifício do Comando.

 

A Associação de Especialistas da Força Aérea esteve presente, sendo representada pelo Presidente do Núcleo de Setúbal e pelo Presidente da Direção Nacional, respectivamente Joaquim Condeço e João Carlos Silva.

 

Fonte: www.emfa.pt

 

 

 

 

 


21 de junho de 2022


Voltar

  COPYRIGHT © 2022 FAP - DCSI - WEBTEAM