A A.E.F.A. no 70º Aniversário da Força Aérea Portuguesa

A Associação de Especialistas da Força Aérea esteve sempre presente nas diversas iniciativas e cerimónias comemorativas do 70º Aniversário da Força Aérea Portuguesa que decorreram de 1 a 3 de Julho em Beja.

 

No dia 1 de Julho decorreu a Cerimónia Militar e Almoço Oficial na cidade de Beja estando a A.E.F.A. representada pelo Presidente da Direção Nacional, João Carlos Silva. De realçar que na Cerimónia Militar o C.E.M.F.A. impôs as Medalhas das Campanhas a dois Especialistas com comissão em Angola.

 

No dia 2 de Julho decorreu o “warm-up” do Festival Aéreo e muitos Especialistas, sócios e dirigentes da A.E.F.A. e Outros, acorreram à B.A.11 para reverem e matarem saudades das placas com aviões, da precisão das acrobacias, das “demos” de performance e do som dos impressionantes “after burners” e do inesquecível cheirinho a “jota”. Como não podia deixar de ser, alguns destes Especialistas e famílias, graças à organização do Presidente do Núcleo do Alentejo , José Rojão, ao final da tarde retemperaram forças e puseram a conversa em dia à volta da mesa, no Clube da Base na cidade de Beja, com um excelente borreguinho assado. Finalizado o jantar, alguns encetaram a viagem de regresso às suas “bases” enquanto outros tiveram a oportunidade de assistir ao Concerto oficial pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

 

No dia 3 de Julho tiveram lugar a Missa de Sufrágio e de Ação de Graças na Sé Catedral de Beja e o Festival Aéreo na Base Aérea nº11 estando a A.E.F.A. representada pelo Presidente do Núcleo do Alentejo , José Rojão.

 

A A.E.F.A. através do nosso Núcleo do Alentejo esteve presente na exposição estática que se realizou na B.A.11, nos dias 2 e 3 de Julho, instalando e gerindo um "stand", composto pelo Pendão e por dois "roll-ups" alusivos ao trabalho dos Especialistas. Foi possível desta forma lembrar ou dar a conhecer os Especialistas da Força Aérea aos inúmeros visitantes que acorreram à B.A.11 no âmbito destas cerimónias. O nosso agradecimento especial aos sócios José Vieira e Luís Pica no apoio dado ao Núcleo durante este período.

 

Graças ao convite de Sua Excelência o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea e que muito nos honrou e à excelente relação de parceria institucional que o Núcleo do Alentejo mantém com a Base Aérea nº 11, centrada na pessoa do Coronel Carlos Lourenço, foi possível colocar em prática o nosso firme espírito de pertença à nossa Força Aérea Portuguesa e que nos torna unos com quem serviu e serve hoje esta nobre instituição.

 

Fontes: https://www.emfa.pt/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


05 de julho de 2022


Voltar

  COPYRIGHT © 2022 FAP - DCSI - WEBTEAM