A.E.F.A. na Entrega ao Museu do Ar da Réplica do Avião SPAD 7C1

A convite de Sua Excelência o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, a Associação de Especialistas da Força Aérea esteve representada pelo seu Presidente da Direção Nacional, João Carlos Silva, na entrega da réplica da aeronave SPAD 7C1 ao Museu do Ar que decorreu no passado dia 8 de setembro, numa cerimónia realizada no Pólo de Sintra.

 

O biplano SPAD 7C1 foi um modelo utilizado por pilotos portugueses que combateram em França durante a Primeira Guerra Mundial.

A história por Portugal continua em 1920, quando passou a equipar a Esquadrilha de Aviação República da Amadora, tornando-se no primeiro avião de caça da aviação militar portuguesa.

 

Durante a cerimónia de entrega da aeronave, procedeu-se à habitual assinatura do Auto de Entrega e aos discursos do Diretor do Museu do Ar, Coronel Carlos Raposo, do Responsável Técnico Pela Condução do Programa, Tenente Vasco Franco, e do Gestor da empresa Digital Design LLC – responsável pela construção da réplica - Jaime Johnston.

 

A aeronave foi apresentada pelo Assessor da Comissão Histórico-Cultural da Força Aérea, Tenente-General António Carlos Mimoso e Carvalho.

 

Procedeu-se ainda à entrega de diplomas referentes ao projeto SPAD 7C1.

 

O evento terminou com uma visita guiada.

 

Fonte: https://www.emfa.pt/noticia-3871-museu-do-ar-recebe-replica-aviao-spad-7c1


19 de setembro de 2022


Voltar

  COPYRIGHT © 2022 FAP - DCSI - WEBTEAM