São Martinho no Núcleo de Setúbal da A.E.F.A.

O Núcleo de Setúbal da Associação de Especialistas da Força Aérea realizou na sua sede, no passado dia 12 de Novembro de 2022, o habitual convívio de São Martinho.

Numa excelente organização dos dirigentes do Núcleo de Setúbal , os seus sócios e alguns familiares disseram presente e, numa casa cheia, assim se realizou o almoço à volta de umas boas e tradicionais sardinhas escorchadas, acompanhadas por uma apetecível água-pé e onde não faltou um forte vinho da talha, típico de algumas zonas alentejanas, trazido pelo Presidente do Núcleo do Alentejo . Depois, as castanhas e os doces aconchegaram os convivas durante a tarde de uma salutar confraternização.

Não faltou a habitual foto de grupo junto ao “ex-libris” da sede deste Núcleo, o Fiat G-91.

 

Este ano, tivemos o prazer da presença da Srª Comandante da Base Aérea nº 6, Coronel Piloto-Aviador Diná Azevedo que nos distinguiu com a sua presença, tendo assinado o livro de honra do Núcleo de Setúbal .

 

Além dos dirigentes e sócios do Núcleo de Setúbal , marcaram presença o Presidente do Núcleo do Algarve , Aldemiro Pires e do Núcleo do Alentejo , José Rojão, os Vice-Presidentes Nacionais para o Algarve e para o Alentejo, respectivamente António Alves e Manuel Gonçalves e o Presidente Nacional, João Carlos Silva. Esteve também presente o grupo de Voluntários que com mais frequência presta apoio ao Museu do Ar, sempre que solicitados.

 

Com o dia a terminar, um pequeno grupo de resistentes “encerrou as hostilidades” neste verdadeiro Clube de Especialistas, soltando as memórias em intermináveis conversas dos tempos de Especialista.

 

Parabéns aos dirigentes do Núcleo de Setúbal , Joaquim Condeço, Américo Paixão e Herculano Silva e um agradecimento reconhecido pela dedicação e trabalho, com o apoio de alguns sócios, para manterem operacional e especial o espaço da sede e para proporcionarem a todos os presentes mais este excelente convívio.

Mantendo vivo o Espírito do Especialista.    

 

Fotografias: Joaquim Condeço, Antonio Pita e João Carlos Silva

 

 

 

 

 

 

 

 


14 de novembro de 2022


Voltar

  COPYRIGHT © 2022 FAP - DCSI - WEBTEAM