A. E. F. A. envolvida no 67º aniversário da Força Aérea

A cidade de Viseu foi palco das cerimónias alusivas ao 67º aniversário da Força Aérea portuguesa enquanto ramo independente das Forças Armadas.

Foi na cidade de Viriato que se concentraram os meios mais apelativos da Força Aérea para demonstrar a sua capacidade operacional e as novas tecnologias que tem so seu dispor com o intuito primeiro de servir Portugal e os Portugueses.

A convite da Força Aérea Portuguesa a Associação de Especialistas da Força Aérea esteve presente na exposição estática com o seu stand alusivo aos princípios e valores que orientam a nossa Associação emanação dos princípios do Especialista. Tal desiderato foi possível graças ao inefável apoio do nosso Núcleo de Viseu que assegurou a permanência no stand durante o período de abertura ao (muito) público.

Propositadamente para a exposição de Viseu a Direção Nacional mandou fazer três fardas que muito dizem a muitos dos Especialistas como sejam: a farda amarela Nº 1, a farda amarela das Campanhas de África (calções) e a farda cinzenta. Todo este fardamento foi executado de acordo com os respetivos R. U. F. A. Este equipamento após a exposição de Viseu será exposto no nosso stand permanente no Museu do Ar procedendo-se a um refrescamento do visual actual.




O nosso stand recebeu inúmeras vistas, quer de antigos Especialistas, quer de diversas entidades oficias.

Como foi o caso de Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa Nacional, Dr. João Gomes Cravinho, e do Chefe de Estado Maior da Força da Força Aérea, General Joaquim Borrego além de muitas outras individualidades civis e militares.







Nos restantes eventos alusivos ao aniversário da F. A. P. a nossa Associação fez-se representar pelo Presidente Nacional Adjunto, Artur Alves da Silva, nomeadamente na missa de sufrágio pelos militares e antigos militares da Força Aérea Portuguesa, na Cerimónia Comemorativa do 67º aniversário o no concerto de oficial que decorreu no teatro Viriato.


Conforme é possível verificar neste nosso “site” a A. E. F. A. enviou mensagem de parabéns ao General Joaquim Borrego, Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa.



 

 

 

   


11 de julho de 2019


Voltar

  COPYRIGHT © 2019 FAP - DCSI - WEBTEAM