Núcleo de Coimbra promoveu mais um almoço de lampreia

Foi com um cheiro a mimosas no ar, ali mesmo juntinho ao Mondego, mais propiamente em Porto da Raiva – Penacova, que mais uma vez se realizou o Almoço da Lampreia, promovido anualmente pelo Núcleo de Coimbra da AEFA.

Registámos com agrado, que este evento tem vindo a interessar cada vez mais associados. Desta vez ultrapassou a meia centena.




Embora o tema principal fosse a Lampreia, que, muitos aficionados atraiu, outros houve que optaram por outros pratos regionais, dando uma indicação clara, de que o convívio e reencontro com antigos companheiros, era o mais importante.

 E foi-o efetivamente. A alegria de estarmos juntos, estampada nos rostos de todos os presentes, contagiou também as mulheres, daqueles que as levaram, para partilhar com elas estes momentos.



É sempre com pena, que lamentamos algumas ausências, que acontecem pelas mais diversas razões.

Este ano, por exemplo, o nosso Presidente, José Andrade, e outros companheiros, estiveram ausentes por estarem na BA2 – Ota neste mesmo dia, a prepararem o Encontro Nacional.

Não foram esquecidos.

Lá para o meio da tarde, depois de “bem comidos e bem bebidos” iniciaram-se as despedidas.

Depois de todos partirem, á porta do restaurante, ainda ficaram três elementos do Grupo que não se cansavam de recordar montes de episódios, passados em comum em Moçambique.

A tarde fria já ia longa e começava a anoitecer. Não fosse uma senhora, em cadeira de rodas, que não conseguia entrar em casa, por causa de um dos nossos carros e o jogo do Benfica que estava quase a começar, ainda lá estaríamos agora.

Como é bom recordar…






 

ESPECIALISTAS SEMPRE!

 

Mais uma vez de parabéns o Núcleo de Coimbra pela excelência da sua atividade.


Texto: Augusto Ferreira
Fotografias: Augusto Ferreira e Manuel Pais


11 de fevereiro de 2018


Voltar

Conteúdos Relacionados

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM