Eleição e tomada de posse da Direção do Núcleo de Coimbra

Realizou-se no passado dia 23, do corrente mês de Maio, no aeródromo Bissaia Barreto, em Cernache, a Assembleia Geral Local do Núcleo de Coimbra com vista à eleição da respetiva Direção.

Em nome do Aero Clube de Coimbra o seu dirigente e nosso associado, Luís Costa Ramos, deu as boas vindas aos asssociados da AEFA desejando um tarde proficua de trabalho e informando que no final dos trabalhos estava à disposição dos presentes um lanche oferecido por um “patrocínador”.
Antes da abertura da Assembleia Geral Local foi dada a palavra aos associados que se manifestaram sobre diversas situações, nomeadamente, alguns pontos do Regulamento Interno.
Passado ao Ponto Único dos trabalhos: “Eleição dos Corpos Dirigentes do Núcleo de Coimbra em conformidade com o N.º 4 do Art.º 29.” Estava presente na mesa a candidatura com a designação de Lista A que se submeteu à votação tendo obtido 19 votos a favor e três votos em branco.
De imediato foi dada posse, pelo Presidente da Direção Nacional, aos eleitos e que agora gerem os destinos do Núcleo de Coimbra cuja constituição é a seguinte:
Presidente: José Nunes Andrade                - Sócio nº 1371
Tesoureiro. Manuel Neves Miranda             - Sócio nº 903
Secretário: Jovino Augusto Lourenço Chão  - Sócio nº 2921


A nova Direção do Núcleo de Coimbra . Da esquerda para a direita: Manuel Miranda (Tesoureiro), José Andrade (Presidente) e Jovino Chão (Secretário).

A nova Direção, através da palavra do seu Presidente, logo após a tomada de posse, apresentou o seu Programa de Ação para o ano em curso onde se destaca o acompanhamento das cerimónias da Serra da Carvalho, a homenagem póstuma ao Cabo Piloto Alfredo Silva Brito, a realizar a 15 de Agosto, na Aldeia das Dez e o tradicional almoço de Natal.
Foi uma Assembleia bastante participada onde foi possível dar um passo significativo no reatar de relações entre a estrutura local e a Direção Nacional depois de três anos de mal entendidos.
Conforme afirmou o Presidente Nacional, Paulo Castro, “Foi dado um passo significativo na unidade, mas temos de trabalhar na coesão.”


Aspeto da Assembleia Geral Local realizada em Coimbra.

No final houve lugar a um lanche onde foi possível cimentar as amizades geradas na Força Aérea Portuguesa e todos entenderam que o diálogo sereno e aberto é, sempre, a melhor forma de ultrapassar as divergências.


Aspeto do lanche de convívio


Fotos gentilmente cedidas por Augusto Ferreira.


25 de maio de 2015


Voltar

Artigos Relacionados

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM