10 de Junho de 2021 – Homenagem aos Combatentes de Portugal

No dia de Portugal, 10 de Junho de 2021, deveria ter tido lugar o XXVIII Encontro Nacional de Combatentes, junto ao Monumento aos combatentes do Ultramar, em Belém, Lisboa, com o objectivo de homenagear todos que, chamados um dia ao seu dever, souberam honrar os nossos maiores e, especialmente, os que tombaram ao serviço da Pátria.

Por força dos condicionamentos sanitários actuais, o encontro deste ano teve um carácter simbólico, nele participando apenas os elementos das comissões que o têm promovido, com o seguinte programa:

 

 

• 10:30 - Missa na Igreja dos Jerónimos presidida por S. Exa. Reverendíssima, o Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério;

• 12:00 - Presença de elementos da Comissão Promotora e da Comissão Executiva, na área do Monumento;

• Breve alocução alusiva ao acto, a cargo do Tenente-General José Carlos Filipe Antunes Calçada;

• 12:15 - Toques da ordenança, por um Requinta, e deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento, pelos Presidentes das Comissões e Hino Nacional;

• Terminada a deposição, os elementos das comissões presentes contornam o Monumento passando pelas lápides.

 

Alguns Especialistas marcaram presença e a Associação de Especialistas da Força Aérea esteve representada na cerimónia pelo Presidente da Direção Nacional, João Carlos Silva, associando-se assim a esta nobre e justa homenagem e em memória dos que tombaram ao serviço de Portugal.

 

Ler Mais...

NOTÍCIAS

Outras notícias

  COPYRIGHT © 2021 FAP - DCSI - WEBTEAM