A.E.F.A. e Liga dos Combatentes celebram Protocolo

Celebrou-se no passado dia 18 de Outubro de 2021 o protocolo de cedência por parte da Associação de Especialistas da Força Aérea (A.E.F.A.) de três manequins com fardamento antigo de Especialista da Força Aérea ao Museu do Combatente. O protocolo foi celebrado pelos Presidentes das duas instituições,  Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues pela Liga dos Combatentes e João Carlos de Sousa Silva pela Associação de Especialistas da Força Aérea e ainda pelo Vice-Presidente da A.E.F.A., Artur Alves da Silva. Nesta sessão esteve também presente o Coronel Jorge Pimenta, Vogal Bibliotecário e Diretor do Museu da Liga dos Combatentes.

 

Após assinaturas, o Tenente-General Chito Rodrigues teceu algumas palavras de reconhecimento e agradecimento por esta cedência por parte da A.E.F.A. que vem complementar o espaço do Museu, concretamente na vertente dirigida à Força Aérea Portuguesa. O Presidente da Direção Nacional da A.E.F.A. teve também a oportunidade de dirigir algumas palavras de agradecimento pelo interesse e apoio para a concretização desta missão, assim como pela muito agradável recepção no Museu do Combatente para a assinatura do Protocolo entre as respectivas instituições e que concluiu da melhor forma este processo.

O Vice-Presidente da Direção Nacional da A.E.F.A., Artur Alves da Silva, referiu que a nossa participação já vem de longe, especialmente desde o processo da ideia e construção do Monumento aos Combatentes do Ultramar em que a A.E.F.A. foi um dos membros da respectiva Comissão Executiva. 

 

De seguida, os presentes procederam a uma interessante visita ao espaço museológico com natural ênfase no espólio mais recente.

 

Esta sessão surgiu naturalmente na sequência da montagem e entrega desses três manequins com farda amarela, farda amarela de trabalho e farda cinzenta de Especialista da Força Aérea no Museu do Combatente, no Forte do Bom Sucesso em Belém, no passado dia 14 de Outubro de 2021 e conforme notícia anteriormente publicada.

 

Votos de muito sucesso para as diversas iniciativas da Liga dos Combatentes e com certeza nos voltaremos a encontrar durante o mês de Novembro

 

Ler Mais...

NOTÍCIAS

Outras notícias

  COPYRIGHT © 2021 FAP - DCSI - WEBTEAM