Concerto memorável pela Banda da FAP no Convento de São Francisco

Realizou-se no passado dia 14 de abril, integrado nos XL anos da Associação de Especialistas da Força Aérea, um concerto pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa e que decorreu no Convento de São Francisco, na cidade de Coimbra, com organização do Núcleo de Coimbra .

Os três ingredientes para uma excelente noite musical cedo estiveram reunidos: a beleza da sala, a sala esgotada e a qualidade da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa. E assim aconteceu. Uma sala onde marcaram presença mais de mil e cem pessoas, entre associados e população em geral e que se renderam à beleza do espaço e à superior qualidade da Banda.




Foram interpretadas diversa obras tais como: - Grand Fanfare de Giancarlo C. DAddona; Festive Overture de Dmitri Shostakovich com arranjo de Donald Hunsberger; Dance Movements de Philip Sparke; Danzon Nº 2 de Arturo Marquez com arranjo de Oliver Nickel; Benny Goodman Memories com arranjo de Naohiro Iwai e At The Mambo Inn de Toshio Mashima.

Perante um público entusiasmadíssimo houve lugar a um segundo “encore” onde foi tocada a famosa Coimbra, com arranjo de Agostinho Caneta e que o público brindou com uma longa salva de palmas.



Antes do encerramento o Presidente do Núcleo de Coimbra , José Andrade, usou da palavra para agradecer a possibilidade de ter concretizado um sonho que era o de ver a “Banda” em Coimbra. Ofertou uma lembrança ao Superintendente da Banda Capitão António Rosado.



Marcou presença a Direção Nacional com o Presidente Nacional, Paulo Castro e os vice-presidentes Mário Aguiar e Felizardo Bandeira. O Presidente Nacional usou da palavra para agradecer a todas as entidades que tornaram possível o concerto, com destaque para a Força Aérea Portuguesa, Câmara Municipal de Coimbra e o Convento de São Francisco. Agradeceu a presença dos muitos associados que, com a sua afluente presença deram mais brilho e dignidade ao nosso XL aniversário. Destacou o a grandeza do trabalho realizado pela Direção do Núcleo de Coimbra e apresentou os parabéns ao Núcleo por ter sabido aproveitar de forma brilhante a presença da Banda no nosso aniversário. Finalmente fez a entrega do troféu alusivo ao aniversário. A primeira associada do Núcleo de Coimbra , Sílvia Vaz fez a entrega de um ramo de flores à Banda de Música.



Então sim. Foi a despedida não sem que antes, alguém da plateia tenha gritado “Viva a Associação de Especialistas da Força Aérea. Viva Portugal.”

Um concerto para recordar e em que o Núcleo de Coimbra , mais uma vez, está de parabéns.

À Banda de Música da Força Aérea Portuguesa; “grato, gratíssimo”.


Fotografias gentilmente cedidas por Augusto Ferreira.


17 de abril de 2017


Voltar

Artigos Relacionados

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM