A.E.F.A. marcou presença no 66º aniversário da F.A.P.

Realizaram-se nos passados dias 29, 30 de junho e 1 de julho as comemorações do 66ª aniversário da Força Aérea Portuguesa que decorreram em Évora, cidade museu, sítio do templo de Diana e Património Comum da Humanidade.
A convite de Sua Excelência o CEMFA, General Manuel Teixeira Rolo, a Associação de Especialistas da Força Aérea marcou presença em todos os eventos solenes do aniversário da F. A. P.


Neste evento devemos dar nota da presença de um stand da nossa Associação que se enquadrava perfeitamente no tema da Exposição: “Rostos de missão” que, com a preciosa colaboração do Núcleo do Alentejo da nossa Associação permitiu, mais uma vez, dar a conhecer a nossa Associação, os nossos objetivos e a nossa fundamentação simbólica.





Durante a inauguração da Exposição Sua Excelência o CEMFA visitou o nosso “stand” e mostrou-se muito agradado, não só com a nossa presença, mas também com o tema do nosso stand que passava por três conceitos cruciais e comuns a um Especialista: Responsabilidade, Missão e Serviço.
Foi nesta vertente que nos enquadrámos no tema da exposição “Rostos de missão”.



Seguiram-se diversas ações protocolares em que o Presidente Nacional Adjunto, Artur Alves da Silva, representou a A.E.F.A. nomeadamente na cerimónia oficial do aniversário, no concerto da Banda de Música de F.A.P., na missa em homenagem aos militares e civis que serviram a Força Aérea Portuguesa, na inauguração do Monumento alusivo aos 66 anos da nossa FAP e, finalmente, no festival aéreo que decorreu no Aeródromo de Évora com a presença de centenas de milhares de pessoas.



Mais uns dias gloriosos para a nossa Força Aérea que através deste evento difundiu a imagem de serviço a Portugal e aos portugueses.

A Direção Nacional não poderia deixar de, mais uma vez, prestar à Direção do Núcleo do Alentejo e seus associados uma palavra de gratidão pela dedicação e espírito de serviços demonstrados. A Direção Nacional, decidiu em reunião de 16 de julho, aprovar um voto de louvor aos associados envolvidos neste projeto pela sua dedicação e empenho em cumprir e ajudar a cumprir o espírito associativo.

Assim, são dignos de um voto de muito louvor os seguintes associados:
Fernando José Filipe - José Estêvão Rojão da Silva - José Janeiro Galvão Serôdio - José Joaquim Zorrinho Faustino - José Manuel Família Pedras - Luís Filipe Nunes Bastias - Luís da Silva Madeira - Manuel Francisco da Silva Serrano - Manuel Gonçalves - Orlando Joaquim Valente Russo – Artur Alves da Silva – Mário Aguiar – Jorge Couto.

Fotografias: Artur Alves da Silva, Paulo Castro, Victor Barata


21 de julho de 2018


Voltar

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM