Eleições e Almoço de Aniversário do Núcleo de Lisboa da AEFA

Em Assembleia local realizada no passado dia 8 de Dezembro de 2018, tiveram lugar as eleições para os corpos dirigentes do Núcleo de Lisboa da Associação de Especialistas da Força Aérea. Os trabalhos foram dirigidos pelo Presidente Adjunto Nacional da AEFA, Artur Alves da Silva, e com o testemunho do Presidente Nacional, Paulo Castro, e dos Vice-presidentes Jorge Couto, Ana Paula Gomes e João Carlos Silva.

Compareceram a esta Assembleia 73 sócios votantes, onde se encontravam o Vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da AEFA, Américo Silva Dias, e o Vogal do Conselho Fiscal da AEFA, Orlando Fernandes.  













A única lista composta pelos dirigentes cessantes foi eleita com 72 votos a favor e um voto nulo, ficando assim a direção do núcleo composta pelos seguintes elementos:


- José Sousa – Presidente

- José Barreiros – Secretário

- Manuel Faustino – Tesoureiro


A assembleia decorreu de forma tranquila, com a devida atenção de todos os presentes ao processo formal respeitante aos trabalhos da mesma, nomeadamente a abertura dos trabalhos, a eleição o acto de tomada de posse dos dirigentes eleitos e a leitura da respectiva acta. A encerrar os trabalhos, o Presidente Nacional da AEFA, Paulo Castro, dirigiu algumas palavras aos cerca de 100 sócios e familiares entretanto reunidos nas duas salas onde se iria dar início ao almoço comemorativo do 39º aniversário do Núcleo de Lisboa a que todos os presentes, apesar de já focados nas mesas e respectivas iguarias, mesmo assim deram a devida e respeitosa atenção.










O almoço decorreu muito bem, com um bom serviço e bem servido e onde não faltou o habitual bolo comemorativo, proporcionando um excelente momento de confraternização entre todos os presentes e onde não faltaram reencontros, como por exemplo entre dois companheiros de incorporação que se abraçaram 51 anos depois.










Em suma, presença em força dos sócios do Núcleo de Lisboa em que prevalecem os mais antigos, registando-se a presença de Especialistas de 1952 ou de 1954, por exemplo e, como vem sendo hábito e de certa forma preocupante para o futuro, a constatação da ausência de Especialistas mais modernos que complementem e possam vir a dar continuidade ao legado dos Especialistas da Força Aérea.


Parabéns aos sócios do Núcleo de Lisboa pela forte participação e os parabéns e as maiores felicidades para os dirigentes agora eleitos para um novo mandato.

 

Fotografias: João Carlos Silva


14 de dezembro de 2018


Voltar

  COPYRIGHT © 2025 FAP - DCSI - WEBTEAM