Cerimónia do Armistício, Fundação da Liga dos Combatentes e do fim da Guerra do Ultramar

Realizou-se no passado dia 11 de novembro a cerimónia comemorativa da assinatura do Armistício, do fim da Guerra do Ultramar e da Fundação da Liga dos Combatentes teve lugar no Museu do Combatente/Forte do Bom Sucesso em Belém, em frente ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, celebrando-se este ano o 101.º Aniversário do fim da Grande Guerra, Armistício, o 98.º Aniversário da Fundação da Liga dos Combatentes e o 45.º Aniversário do fim da Guerra do Ultramar.

A cerimónia foi presidida por S. Exa, o Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro e pela Secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Professora Doutora Catarina Sarmento e Castro.

Entretanto e após a receção pelo Presidente da Liga dos Combatentes ao Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, ao Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Joaquim Nunes Borrego, e ao Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, Vice-almirante Jorge Novo Palma, à Secretária de Estado dos Recursos Humanos e Antigos Combatentes e finalmente a S. Exa. o Almirante CEMGFA Silva Ribeiro, e após este ter recebido a continência das forças em parada e ter sido tocado o Hino Maria da Fonte durante a revista às Forças em Parada, foi executada também a salva de 21 tiros pela fragata fundeada no rio e tiveram lugar as alocuções do Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, Presidente da Liga dos Combatentes, e da Secretária de Estado dos Recursos Humanos e dos Antigos Combatentes, Professora Doutora Catarina Sarmento e Castro.

A convite da Liga dos Combatentes a Associação de Especialistas da Força Aérea fez-se representar pelo Presidente Nacional Adjunto, Artur Alves da Silva.


16 de novembro de 2019


Voltar

  COPYRIGHT © 2025 FAP - DCSI - WEBTEAM