Mensagem - 68º Aniversário da Força Aérea Portuguesa

Excelentíssimo Senhor Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa.

Excelência.

Nesta data tão emotiva para quem pertence à Força Aérea Portuguesa não poderíamos ficar indiferentes ao assinalar o dia 1 de julho de 1952 quando a Força Aérea Portuguesa se tornou um ramo independente das Forças Armadas Portuguesas assumindo, não só servir Portugal e os Portugueses até ao limite, como também, respeitar e dignificar o passado histórico e patriótico da Aviação Naval e da Aviação Militar.

Passaram-se 68 anos.

Os nossos associados teimam em afirmar, num profundo sentimento de pertença, que também fazem parte da gloriosa missão que a Força Aérea Portuguesa tem prestado a Portugal, aos portugueses e à Humanidade em geral.

Os sentimentos, quando devidamente cultivados, são o mais forte esteio de uma Nação, de um povo, de uma Instituição. É nos sentimentos de pertença, de orgulho, de honra, de dever cumprido e de missão que nos revemos na nossa Força Aérea Portuguesa.

Ao assinalar-se esta data que, para nós, nos dá indicações de velhice, de orgulho, de dever cumprido nos revemos nos nossos fundadores. Nos fundadores de uma Arma, nova, tecnologicamente avançada, socialmente prestigiada e heroica.

Nesta gloriosa data e, na pessoa de Vossa Excelência, queremos apresentar o nosso mais profundo agradecimento e a nossa enorme admiração a todos quantos deram o seu melhor, aos que sacrificaram a própria vida ao serviço da Força Aérea Portuguesa e ao serviço de Portugal.

Excelência.

Muitos parabéns aos militares e civis que fazem cumprir a Força Aérea Portuguesa.

Neste tempo tão estranho, para todos, que estes parabéns e este agradecimento ganhem uma repercussão mais ampla, mais sentida e que todos, como nós, sintam uma enorme honra em servir ou ter servido esta venerável Instituição que é a nossa Força Aérea.

Muito respeitosamente.

 

Porto, 1 de julho de 2020

A Direção Nacional

Presidente

 

Ver Documento original...

 

 

 


01 de julho de 2020


Voltar

  COPYRIGHT © 2020 FAP - DCSI - WEBTEAM