Realizou-se, no passsado dia 7 de abril, a cerimónia comemorativa dos 57 anos do Aeródromo de Manobra N. º 1 (AM1), em Ovar, presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente-General Barros Ferreira. Na cerimónia marcaram presença altas entidades militares e civis.
No decorrer das comemorações, o Comandante do AM1, Tenente-Coronel Rui Jorge Veloso Rocha, dirigiu algumas palavras aos militares e civis que comanda, enaltecendo o “esforço, a coesão, a lealdade, o exemplo e o empenho evidenciados no cumprimento das tarefas” de todos, sempre que solicitados.
Procedeu-se de seguida à rendição do porta-estandarte Nacional e do porta-estandarte da Unidade e foram impostas condecorações a militares.
Houve ainda espaço para uma homenagem aos militares e civis falecidos que serviram na Unidade.
A infraestrutura aeronáutica do Aeródromo de Manobra N.º 1 tem sido essencial para a afirmação da soberania nacional ao conferir às aeronaves da Força Aérea mais flexibilidade e maior alcance no Espaço Estratégico de Interesse Nacional Permanente.
A Associação de Especialistas da Força Aérea esteve representada pelo Vice-Presidente da Direção Nacional, Manuel Teixeira Gomes.
Fonte: www.emfa.pt
08 de abril de 2022