Decorreu no passado dia 24 de setembro o "Dia de Base Aberta" na Base Aérea N.º 1 que contou com mais de 25 mil pessoas que visitaram a Unidade e o Museu do Ar, numa atividade que proporcionou a 300 pessoas a oportunidade de voar no C-130H da Esquadra 501 - "Bisontes".
Durante o dia, os visitantes assistiram a diversos espetáculos aéreos, nomeadamente exibição de dois F-16M portugueses e de aeronaves do Royal Air Squadron, Vintage Aero Club e Aero Fénix.
O dia foi preenchido ainda com demonstrações cinotécnicas, exposições estáticas de aeronaves, cortejo de carros clássicos, visitas à torre de controlo e ao hangar de manutenção de aeronaves.
No apoio ao Museu do Ar neste dia, a Associação de Especialistas da Força Aérea marcou presença com uma equipa constituído por alguns sócios e habituais voluntários do Museu e alguns dirigentes nacionais. Este grupo distribuiu-se no apoio às visitas do público a algumas das aeronaves, especialmente abertas neste dia, e no “stand” permanente da Associação de Especialistas da Força Aérea que foi visitado por várias pessoas interessadas no trabalho e significado da A.E.F.A., tendo feito alguns novos associados.
Na fotografia da equipa A.E.F.A., da esquerda para a direita: José Freitas, João Carlos Silva, Aníbal Oliveira, Alves da Silva, Jorge Couto, Sebastião Reis, Eduardo Santos, Nélson de Almeida e Arnaldo Sousa
Fonte: https://www.emfa.pt/noticia-3891-base-aerea-n-1-contou-com-25-mil-visitantes
30 de setembro de 2022