Teve lugar no passado sábado, dia 16 de julho, a Assembleia Geral Local do Núcleo do Minho conforme preceitua o nosso Regulamento Interno.
O local escolhido foi o restaurante “As Mós”, em Subportela, Viana do Castelo, que além do espaço inerente para o almoço convívio disponibilizou o salão para que aí fossem realizadas as eleições locais.
Apenas uma candidatura, a lista presidida por Fernando Loureiro e que tem como tesoureiro Rui Sá e Carlos Garrido como secretário.
Presidiu ao ato o Presidente da Direção Nacional, Paulo Castro, conjuntamente com o Vice-presidente Manuel Teixeira Gomes.
Iniciados os procedimentos regulamentares passou à votação tendo constado uma votação unânime e aclamação quando apresentados os resultados do sufrágio.
De notar que a assembleia geral assinalou algumas ausências, mas, convém, igualmente, destacar que houve associados que se fizeram deslocar apenas para exercer o seu direito de voto.
Depois de conferida a posse aos novos corpos dirigentes a Assembleia cumpriu um minuto de silêncio em memória dos camaradas falecidos no acidente do C-130. Momento de pertença que importa sublinhar.
A Direção Nacional disponibilizou-se para ser interpelada pelos associados em relação a assuntos prementes da vida institucional. Três tópicos foram particularmente referenciados: a visibilidade da Força Aérea Portuguesa no que ao recrutamento diz respeito; o evento da entrega do F-84, em Maceda e a certificação de qualificações adquiridas na Força Aérea. A tudo respondeu o Presidente Nacional, sendo que há matérias que a AEFA não domina na perfeição, mas foi dado conhecimento das preocupações sobre os diversos temas que a FAP tem.
Terminado que foi a “conversa” os presentes deslocaram-se para a sala do restaurante onde outras conversas continuaram acompanhadas por um rico manjar de bacalhau onde pontuou o verde da região.
Aos novos dirigentes do Núcleo de Minho a direção Nacional deseja o maior sucesso nas suas atividades, assim com endossa os parabéns por mais esta iniciativa que ajudou a congregar, uma vez mais, aqueles que sentem o verdadeiro espírito de Especialista.
Fotos: Manuel Pais e Manuel Teixeira Gomes
19 de julho de 2016