Realizou-se no dia 22 de Outubro em Parceiros, Leiria, mais um encontro regional do Núcleo de Leiria da AEFA.
Responderam à chamada e estiveram presente quase meia centena de associados.
Numa amena cavaqueira, falou-se de muito daquilo que é importante para um Especialista: as memórias, sejam daqui, dacolá ou de não se sabe onde. O certo é que são as nossas memórias.
Como é apanágio da Núcleo de Leiria todos tiveram a oportunidade de saborear uma excelente refeição, plena de diversidade e de sabores locais que só o “Mário” sabe proporcionar.
Antes do almoço tomou a palavra o presidente do Núcleo, Fabrício Marcelino, que agradeceu a presença de todos e falou do seu núcleo e dos protocolos que foram assinados para benefício dos sócios da região de Leiria. Contudo, como “quem não se sente não é filho de boa gente”, abordou um tema pertinente que é a correlação do trabalho dos dirigentes em função da resposta dos associados.
No caso vertente todos os associados do Núcleo, com endereço atualizado, receberam uma convocatória via correio normal.
Seguidamente tomou a palavra o presidente adjunto nacional, Artur Alves da Silva, em representação da Direção nacional que se debruçou sobre as diferentes temáticas do Núcleo de Leiria , do jornal "O Especialista", dos protocolos que a AEFA tem estabelecido e de outros assuntos da AEFA de âmbito nacional, com destaque para o próximo Encontro Nacional, que será o quadragésimo, e deverá ocorrer na Ota, a 25 de março pf.
Terminada a refeição, que foi excelente, procedeu-se ao corte do bolo alusivo ao encontro, servido a todos, acompanhado de um saboroso espumante para facilitar a digestão.
Depois, foram feitas as despedidas até ao próximo encontro, que, em princípio, será o "Encontro Nacional".
A Direção Nacional, ciente do trabalho desenvolvido pelos dirigentes do Núcleo de Leiria , felicita-os por mais esta iniciativa no cumprimento do plano a que se obrigou.
E, quem cumpre o que prometeu a mais não é obrigado.
29 de outubro de 2016