Realizou-se no dia 21 de fevereiro, em Alverca, a cerimónia evocativa dos 50 Anos do Museu do Ar.
A cerimónia, que decorreu no Pólo de Alverca do Museu, foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, e contou com a presença do Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Maia Mesquita.
Dois dos momentos altos do evento foram o lançamento de um Inteiro Postal dos CTT, alusivo à data, e o descerramento de uma placa comemorativa. A placa, onde é possível ler "Museu do Ar, 50 Anos a Valorizar a Memória Aeronáutica Portuguesa", foi relevada aos convidados pelas mãos do General Manuel Teixeira Rolo e da filha do primeiro Diretor do Museu do Ar, Isabel Balacó Moreira.
A cerimónia iniciou-se com um filme alusivo aos 50 anos do Museu do Ar, revendo a evolução do Museu desde a sua fundação no ano de 1968 até hoje.
Seguidamente usaram da palavra o Sr. Diretor do Museu do Ar, Sr. Coronel Rui Roque, e Sua excelência o Chefe do Estado Maior da Força Aérea General Manuel Rolo.
A Associação de Especialistas da Força Aérea fez-se representar neste evento tão significativo através do nosso Presidente Nacional Adjunto, Artur Alves da Silva em resposta ao convite formulado pela Direção do Museu do Ar.
De recordar que a nossa Associação é considerada oficialmente como um dos parceiros do Museu do Ar.
Como nota de reportagem não podemos deixar passar em claro as memórias que perpassam pela mente de um verdadeiro Especialista.
Daí que toca a guardar para memória futura aquela imagem que muito nos toca da guarita só que foi apanhado em flagrante. A arma era uma Mauser, esta não!
Mas a grande dúvida é qual o conteúdo da garrafa de água? Ou seria que o Major Tomaz já tinha passado?...
Até por esta imagem está de parabéns o Museu do Ar a quem a Associação de Especialistas da Força Aérea deseja os maiores sucessos na sua missão em prol de todos nós e dos aeronautas em particular na certeza de que podem continuar a contar connosco.
24 de fevereiro de 2018