Núcleo de Coimbra solidarizou-se com Oliveira do Hospital

A convite do Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital o Núcleo de Coimbra esteve mais uma vez presente na Festa do Queijo em Oliveira do Hospital que aconteceu no passado dia 10 de março. A Feira do corrente ano despertava um maior espírito de presença e solidariedade já que se percecionava uma homenagem ao concelho e às suas vitimas dos terríficos incêndios do Verão passado.

E, à hora marcada, lá estávam todos para a partida para a Ponte das Três Entradas, onde iria decorrer o programado almoço como momento de convívio e de união com as gentes do concelho.

Os rios Mondego e Alva presentes durante a viagem, já mostravam pelos seus caudais, o efeito da pluviosidade dos últimos dias e não fosse o cenário dantesco da paisagem, provocado pelos últimos incêndios e ter-se-ia usufruído de cenários naturais de rara beleza.

Chegados ao restaurante, lá estavam mais companheiros daquela região, assim como outros vindos de outros pontos, que quiseram participar connosco neste evento, que no conjunto atingiram a meia centena.

O restaurante já conhecido do ano anterior pela sua gastronomia, serviu mais uma vez, para um convívio animado desta grande família especialista.









A presença em Oliveira do Hospital estava prevista para as 14h, onde eram esperados para uma prova de queijos e enchidos. O tempo passou rapidamente sem que se desse por isso a partida para a Feira só aconteceria depois das 14h30.

Talvez por isso, uma forte chuvada fez a receção à chegada à cidade.

Apesar de bem comidos e bem bebidos no almoço, ainda foi possível arranjar algum espaço, para degustar aquelas delícias regionais de deixar água na boca.






Depois da visita ao certame da Festa do Queijo e feitas as respetivas compras daquelas preciosidades serranas, o regresso deu-se à hora aprazada num regresso a Coimbra com a consciência e a barriga mais aconchegadas sem esquecer o prazer de mais um dia de salutar e especial convívio.

Parabéns à Direção do Núcleo que tudo tratou, para que este evento decorresse com rigor e perfeição.


Fotografias: Augusto Ferreira


14 de março de 2018


Voltar

Conteúdos Relacionados

  COPYRIGHT © 2022 FAP - DCSI - WEBTEAM