Núcleo do Alentejo organizou convívio com um forte cunho cultural

No passado dia 22 de setembro o Núcleo do Alentejo da Associação de Especialistas da Força Aérea realizou um encontro em Elvas de acordo com a política de descentralização idealizada pela Direção do Núcleo.

O encontro que, não foi só gastronómico, incluiu uma visita ao Forte da Nossa Senhora da Graça, antiga defesa da praça forte de Elvas e mais tarde presídio militar. Esta visita guiada, pela Drª Margarida Ribeira, levou os nossos associados e familiares a conhecerem a vasta história desta secular fortaleza militar.

Depois de aberto o apetite os Especialistas dirigiram-se para uma outra fortaleza elvense, o restaurante São José onde frente a um opíparo repasto deram aso a uma jornada de verdadeiro fervor Especialista.






Antes mesmo do repasto foi feito um minuto de silêncio em memória de todos os nossos que já partiram fato que não passou despercebido a três clérigos que almoçavam naquele restaurante e que não se coibiram de dizer aos nossos camaradas o que sentiram com aquele ato. Como refere o José Rojão: “ Eis senão quando o Senhor Pároco da Cidade de Elvas, José António Gonçalves, se nos dirigiu manifestando a admiração e louvor dos Priores pelo nosso anterior acto solene, bem assim felicitando-nos por este tipo de convívios que servem cada vez mais para manter a união entre camaradas militares ao longo de décadas, e transmitir aos jovens este nosso espírito de camaradagem. Após a sua bênção, ouviu-se uma enorme salva de palmas.”

O fim de festa foi acompanhado a acordeão por amigo que permitiu que o Encontro se tornasse ainda mais animado e com maior fervor aéreo.



Os nossos deixaram-se fotografar no Forte de Nossa Senhora da Graça junto a uma placa evocativa de uma homenagem alusiva à Força Aérea Portuguesa datada do ano de 1959.


Estão de parabéns os nossos associados alentejanos assim como a Direção do Núcleo do Alentejo pela iniciativa e sobretudo pela qualidade da mesma.

Brevemente o Núcleo do Alentejo irá prosseguir a sua itinerância.


01 de outubro de 2018


Voltar

Conteúdos Relacionados

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM