“Fomos Especialistas, Ainda Somos E Seremos”
Caros Sócios e Amigos,
Neste ano de 2018 que entretanto voou, o endereço de acesso ao nosso site mudou. Mudou, em virtude da migração para o novo site da Força Aérea Portuguesa, sendo agora aefa.emfa.pt
Através desse endereço, poderão consultar todas as notícias que reflectem a actividade da nossa Associação de Especialistas da Força Aérea, podendo constatar a vitalidade da mesma nos dias que correm. Desde os eventos oficiais para os quais recebemos diversos convites para marcar presença, relevando a Responsabilidade e Honra na representação de uma longa história de Especialistas, desde a génese da Aviação Militar até aos dias de hoje, quer os inúmeros eventos regionais que os vários Núcleos da AEFA vão realizando em prol dos associados, relevando-se como alicerces fundamentais da AEFA, aglutinando os sócios das várias regiões do País numa forte coesão nacional.
Mas, como já foi diversas vezes dito e escrito e apesar da vitalidade actual, a renovação não se vai fazendo. Não vemos a adesão de Especialistas mais jovens que possam complementar os existentes e que possam vir a dar continuidade no futuro ao legado dos Especialistas da Força Aérea.
Desta forma, porque não um desafio para todos e cada um de nós para o próximo ano de 2019 que se avizinha? Seguramente que todos conhecemos um familiar, um amigo, o filho de um amigo, a filha de um amigo, um primo, uma prima mais novo ou mais nova e que serviu como Especialista da Força Aérea Portuguesa, então porque não darmos corpo ao lema que sempre se utilizou nos Encontros Nacionais “Traz mais um de preferência que nunca tenha vindo porque todos ainda somos poucos” e, a pouco e pouco, incorporarmos mais um jovem? Porque não se juntam as mulheres Especialistas que desde 1991 passaram também a fazer parte desta família e que, salvo pontuais excepções, não se decidiram ainda a avançar?
Os anos não perdoam e a menos que se consiga ir renovando, começa a ser preocupante o futuro da Associação de Especialistas da Força Aérea e tal não é imaginável… O Especialista da Força Aérea não pode vir a cair no esquecimento da sociedade portuguesa após longos anos de inestimáveis serviços prestados ao País.
Fica, para todos nós, o desafio para 2019.
Fomos Especialistas, Ainda Somos e Seremos.
Com os votos de um Feliz Natal para todos e respectivas famílias e um Ano Novo com Saúde.
Até sempre e saudações Especiais,
João Carlos Silva
(Clicar aqui ou na imagem para abrir a Newsletter)
22 de dezembro de 2018