Assembleia Geral da A.E.F.A. – 19 de Março de 2022

Com a presença de 24 associados e seguindo as regras sanitárias obrigatórias e recomendadas, decorreu no passado dia 19 de Março de 2022 a Assembleia Geral Ordinária da Associação de Especialistas da Força Aérea que teve lugar na sede na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro no Porto, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 - Leitura, da ata nr. 53, referente à Assembleia Geral anterior, realizada a 25 de Setembro de 2021 na Base Aérea 1 em Sintra,

2 - Apresentação, discussão e aprovação do Relatório e contas, bem como Parecer do Conselho Fiscal, referente ao exercício do ano de 2021,

3 - Eleição dos Corpos Gerentes para o biénio 2022/2024,

4 - Trinta minutos para abordagem e discussão de assuntos de interesse para a nossa AEFA,

5 - Elaboração da presente Assembleia Geral, para efeitos de validação dos pontos 2 e 3 da Ordem de Trabalhos.

Entrando no ponto número 2, o Presidente da Mesa deu a palavra ao Presidente da Direção João Silva que apresentou e explicitou o Relatório e Contas referentes ao ano 2021, de seguida deu a palavra ao Presidente do Conselho Fiscal José Luís Martins que leu o relatório, expressando o parecer favorável do Conselho, com um voto de louvor implícito à Direção.

Entrando no terceiro ponto da Ordem de trabalhos, Eleição dos Corpos Gerentes para o biénio 2022/2024, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, César Oliveira, informou a Assembleia ter recepcionado uma lista candidata aos Corpos Sociais da AEFA que, tendo sido aceite, foi denominada de "A" e que, tendo sido recebidos dois votos por correspondência, obteve os seguintes resultados: 26 votos a favor, ou seja por unanimidade e reforçada por aclamação.

O Presidente João Silva tomou a palavra para agradecer a confiança por todos demonstrada e referiu que se deve equacionar a realização de Assembleias Regionais com o intuito de proceder às Eleições dos respectivos Núcleos, promovendo em simultâneo a oportunidade do encontro dos seus sócios. Neste contexto, reiterou total confiança em todos os dirigentes de Núcleos que exercem funções, agradecendo as suas colaborações. Referiu e agradeceu ainda a total colaboração e lealdade prestadas pelos restantes órgãos dirigentes, Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. Foi referida ainda a esperança de se poder vir a realizar o Encontro Anual Nacional para o que terão de ser tidas em conta a situação sanitária e a receptividade da FAP através do novo CEMFA, General Cartaxo Alves.

O nosso secretário da Mesa da Assembleia Geral, Jovino da Chão, propôs um minuto de silêncio em memória do nosso amigo Vítor Barata, presidente do Núcleo de Viseu .

Finda a Assembleia Geral, deu-se de seguida lugar ao Auto de Posse em livro próprio para o efeito, que foi assinado pelos eleitos presentes e por César Fernando Couto Oliveira, Presidente da Mesa da Assembleia Geral que lhes conferiu a respetiva posse e consequente início do mandato.

Findos os trabalhos, decorreu um agradável almoço em restaurante das proximidades.

Terminou assim um dia em que nos foi possível tratar e falar de assuntos da nossa AEFA e que nos deu alguma esperança de virmos a poder retomar gradualmente algumas confraternizações porque tanto temos ansiado, por fazerem parte de nós. 


21 de março de 2022


Voltar

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM