Núcleo do Algarve associou-se ao Dia do Combatente em Vila do Bispo

No passado sábado, dia 9 de abril, cumpriram-se 98 anos sobre a Batalha de La Lys, em França, ocorrida a 9 de abril de 1918, constituído um dos episódios mais importantes da participação portuguesa na 1.ª Guerra Mundial. Nessa batalha, entre as tropas portuguesas encontravam-se dois militares do concelho, um natural e um residente em Burgau, que aí pereceram. Além destes dois, mais 5 militares de Vila do Bispo entregaram as suas vidas ao serviço da Pátria entre 1962 e 1969, em Angola e na Guiné. Eram de Budens, de Barão de São Miguel e de Sagres, respetivamente.





No dia consagrado aos Combatentes, a Câmara Municipal com os apoios da Associação de Ex-Combatentes local, da Junta de Freguesia, da Paróquia de Budens e da Força Aérea Portuguesa, prestou, mais uma vez, homenagem a esses militares. 

A comemoração da data prosseguiu, às 15h00, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, com a exibição do documentário “ Alouette III ”, produzido pela Força Aérea Portuguesa.

Entre os assistentes e participantes ativos nas cerimónias, estiveram presentes cerca de uma dezena de elementos do Núcleo do Algarve da Associação de Especialistas da Força Aérea, que abrilhantaram o dia com a sua presença, com os seus testemunhos vivos e com o seu animado convívio. 








Recordar, com regularidade e empenho, é a melhor forma de preservarmos e de valorizarmos o nosso Passado e as nossas Comunidades Locais.


16 de abril de 2016


Voltar

Artigos Relacionados

  COPYRIGHT © 2025 FAP - DCSI - WEBTEAM