A Força Aérea Portuguesa comemorou no passado dia 1 de julho o 65º aniversário enquanto ramo independente das Forças Armadas cujas cerimónias decorreram na cidade da Beira Baixa, agora Beira Interior Sul, Castelo Branco.
A Força Aérea Portuguesa realizou uma autêntica operação da força dos seus meios para uma população que soube acolher e sentir-se grata por tão ilustres visitantes.
A Exposição de meios, no centro de Castelo Branco, foi uma excelente oportunidade de fazer passar a mensagem da capacidade operacional e da dedicação dos seus militares às causas em que se comprometeram na defesa de todos nós.
Mas, sem dúvida que o concerto oficial, a cerimónia militar e o festival aéreo constituíram a grande atração e o real chamamento dos albicastrenses.
A Associação de Especialistas da Força Aérea (AEFA) esteve presente a convite de Sua Excelência o General Chefe de Estado Maior, General Manuel Teixeira Rolo, nas cerimónias mais relevantes do extenso programa que preencheu este aniversário da nossa FAP.
No concerto oficial e na cerimónia militar a AEFA fez-se representar pelo Presidente Nacional, Paulo Castro, sendo que na inauguração ao monumento aos 65 anos da Força Aérea Portuguesa, na missa solene e no festival aéreo representaram a AEFA o Presidente Nacional Adjunto, Alves da Silva, e o Vice-Presidente Nacional, João Carlos Silva.
Fotografias: Força Aérea Portuguesa, Paulo Castro, João Carlos Silva
06 de julho de 2017