Núcleo de Aveiro realizou Pic-Nic com os seus associados

Pretendendo retomar as boas velhas práticas que deram crédito a este Núcleo, levou-se a efeito, no passado dia 24 de setembro, no Parque de Merendas da Freguesia da Gafanha do Carmo, o Pic-Nic de famílias que constava no Plano de Atividades/2017 deste Núcleo.

Embora com poucos elementos – umas dez famílias – esta iniciativa decorreu de forma muito agradável e em ambiente fraterno, proporcionando aos especialistas que aderiram e a seu familiares momentos de convívio que se desejam ver repetidos.



Embora muito nos custe admiti-lo, constata-se que os sócios do Núcleo de Aveiro , outrora exemplo para todas as estruturas da A.E.F.A., se encontram desmotivados e desmobilizados, o que não nos deverá impedir de continuar a insistir fortemente na sua mobilização para que se volte a sentir o verdadeiro espírito “especialista” que unia famílias e proporcionava belíssimos encontros.

Bem sabemos que as coisas já não são o que eram, nem sequer o espírito especialista, mas continua a haver motivos e interesse na congregação da “Família Especialista”.

Com um Plano de Atividades muito interessante proposto aos associados para o ano em curso (2017) entristece-nos que os sócios nem sequer tenham respondido às convocatórias que lhes foram sendo enviadas nas vésperas de cada iniciativa planeada – uma por mês. No entanto, sentimos que os associados não desmobilizaram de todo e que se torna necessário continuar o caminho ora reiniciado com a atual Direção deste Núcleo. Assim, vamos acreditar e esperar que, pese embora as “coisas” já não sejam o que eram, os “Especialistas de Aveiro” venham a sentir que valerá a pena continuar a alimentar o espírito que sempre os norteou e que tão bons resultados deu no início da formação da Associação e dos seus núcleos.

Este Natal iremos ter novamente o Almoço de Famílias, provavelmente nas instalações do CASCI – Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo, na Colónia Agrícola (Senhora dos Campos) na Gafanha da Nazaré, que reúne boas condições para esse tipo de evento.

Contem connosco, mas deixem-nos também contar convosco. Quando forem contactados, não deixem de responder à “chamada” e bem hajam.

 

Torrão Sacramento


22 de outubro de 2017


Voltar

Artigos Relacionados

  COPYRIGHT © 2024 FAP - DCSI - WEBTEAM