“Fomos Especialistas, Ainda Somos E Seremos”
Caros Sócios e Amigos,
Neste número da nossa Newsletter, em que compilamos os principais eventos decorridos no último trimestre de 2019 e cujos artigos se encontram publicados no nosso site em aefa.emfa.pt, acabamos por estar no início de 2020 e, portanto, aproximamo-nos do fim de ciclo do mandato dos actuais corpos sociais da nossa Associação de Especialistas da Força Aérea, pois o mês de Março aproxima-se a passos largos.
Neste sentido e de forma a “tocar a reunir” as consciências de todos os associados, lembro partes de um texto publicado na revista Mais Alto por ocasião dos 20 anos da AEFA e que foi lido pelo Presidente Paulo Castro no recente almoço de Natal do Núcleo de Setúbal e que continua muito actual:
“... Porém, a génese da AEFA é muito anterior a ’77, vem desde a época em que na FAP passaram a existir Especialistas, com uma cimentação gerada e muito acentuada, no período da Guerra do Ultramar. ...
Falámos do espírito do Especialista. É esse espírito que está na origem da AEFA. A forma mais fácil de relacionamento, a união, a amizade, as cumplicidades, alguma vaidade por servir a FAP, o tratamento que era, e é, apanágio do ramo, o relacionamento fácil, respeitoso, linear e bilateral entre os diferentes postos, constituem alguns pontos de referência para que se possa perceber o que é isso do espírito do Especialista. ...”
O Espírito do Especialista não pode e não deve desaparecer.
Com os votos de um Feliz Ano Novo com Saúde.
Até sempre e saudações Especiais,
João Carlos Silva
06 de janeiro de 2020