C.E.M.F.A. visitou o Núcleo de Setúbal da A.E.F.A.

No passado dia 9 de Julho de 2022, Sua Excelência o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Cartaxo Alves, visitou de forma informal a sede do Núcleo de Setúbal da Associação de Especialistas da Força Aérea.

Foi possível conjugar a realização da habitual sardinhada do Núcleo de Setúbal com a disponibilidade do nosso C.E.M.F.A. e foi imensamente gratificante e motivadora a realização desta significativa visita.

 

Após a recepção dos convidados com um Moscatel de Honra, procedeu-se ao descerrar de uma placa alusiva ao momento e que o marcará, na continuidade de outras anteriores, para memória futura. De seguida usaram da palavra o Presidente do Núcleo de Setúbal e o Presidente Nacional da A.E.F.A., respectivamente Joaquim Condeço e João Carlos Silva, e o General Cartaxo Alves.

 

O Presidente Nacional da A.E.F.A., além dos agradecimentos pela visita efectuada, teve a oportunidade de realçar e agradecer profundamente a deferência, atenção e cuidado com que os Especialistas são recebidos por todos os elementos da FAP nas diversas Bases a que nos deslocamos, apesar dos desafios e dificuldades com que seguramente estão confrontados no seu dia a dia no cumprimento das missões, mas, sempre com tempo para bem receberem os veteranos. Reforçou um agradecimento muito especial ao C.E.M.F.A. pela forma como nos recebe e respeita, prova disso a forma como de pronto aceitou estar presente neste Núcleo de Setúbal da A.E.F.A., ou como dizemos, neste nosso Clube de Especialistas, honrando o Núcleo, toda a A.E.F.A. e todos os Especialistas. Fez também um agradecimento sentido aos dirigentes e associados do Núcleo de Setúbal por mais esta realização.

No final, lançou o desafio: Vamos às Sardinhas!

 

O almoço decorreu muito bem, com a presença das famílias, de forma fraterna, descontraída e livre de preocupações como se desejava. As sardinhas estavam excelentes e no ponto graças à mestria do Herculano Silva no grelhador e nunca faltaram nos pratos graças ao importante apoio do Américo Paixão. As palavras foram-se soltando, as conversas a cruzarem-se num misto de memórias de tempos vividos, de situações actuais e até com algumas projeções de curto prazo, sempre atentos ao pingo da sardinha no pão.

 

Tempo ainda para a indispensável fotografia de grupo, junto ao ex-libris deste Núcleo, o FIAT G-91 R/3 5455.

 

Assim decorreu mais uma missão no Núcleo de Setúbal da A.E.F.A., bem sucedida e foi um enorme prazer e uma honra ter recebido o nosso C.E.M.F.A. no seio da família Especialista!

 

 

 

 

 

 

 

 


12 de julho de 2022


Voltar

  COPYRIGHT © 2022 FAP - DCSI - WEBTEAM