Com a eleição dos dirigentes do Núcleo de Lisboa , que aconteceu no passado dia 22 de novembro fica terminada a primeira fase da reorganização associativa de acordo com o expresso no N.º 2 do Art.º 29º do Regulamento Interno.
O passado sábado foi vivido pelos Especialistas do Núcleo de Lisboa de uma forma diferente. Foi um sábado em que os sentimentos estiveram mais à flor da pele e onde a coesão entre gerações se fez sentir imbuídos do espírito de ser especialista.
Como tónico para este espírito contribuíram todas as ambiências que o Forte do Bom Sucesso, junto ao Monumento ao Combatente, inspira como saudade, solidariedade e motivação.
Recorde-se que, no ano de 1987, a Associação de Especialistas da Força Aérea fez parte integrante da Comissão Executiva do Monumento ao Combatente.
Todo o cerimonial que constituiu o momento da deposição de flores no mesmo monumento foi um dos pontos altos de sensibilidades deste sábado e em que os toques militares forçaram a queda de uma lágrima de saudade, de amizade e de recordação amarga.
A iniciar o dia procedeu-se à eleição dos novos corpos gerentes do Núcleo de Lisboa que ficou assim constituído: Presidente: Artur Agostinho Cruz de Almeida, Secretário: Eduardo Pinto Sousa Martins e Tesoureiro: Alberto Afonso Martins que foram eleitos por unanimidade e aclamação.
Da esqª para a dtª: Artur Alves da Silva (Presidente Nacional Adjunto), José Sousa (Vice-Presidente Nacional região de Lisboa), Artur Almeida (Presidente Núcleo de Lisboa ), Eduardo Martins (Secretário Núcleo de Lisboa ), Afonso Martins (Tesoureiro Núcleo de Lisboa )
O almoço, que decorreu na sala Aljubarrota, foi igualmente um dos momentos altos do convívio em que as conversas foram colocadas em dia e a família especialista se sentiu mais unida.
Como de pontos altos se pode caracterizar o dia destaquemos mais dois, sem dúvida marcantes como a entrega da bandeira da associação para o Núcleo de Lisboa e a entrega de um quadro ao Museu do Combatente onde se reflete o espírito dos Combatentes.Aos agora empossados dirigentes do Núcleo de Lisboa a Direção Nacional reafirma os votos das maiores felicidades e um profícuo trabalho em prol da nossa Associação, ou seja, dos nossos associados.
22 de novembro de 2014