No passado dia 28 de junho realizou-se a Missa de Ação de Graças e Sufrágio pelos militares e civis da Força Aérea, na Igreja da Força Aérea, em que a Associação esteve representada pelo Presidente Adjunto Artur Alves da Silva.
No dia 3 de julho, na cidade de Ovar, no Centro de Arte, decorreu o Concerto Oficial pela Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.
No dia 4 de julho tiveram lugar as cerimónias militares alusivas ao aniversário, igualmente em Ovar, com desfile das Forças em parada e que foi presidida pela Exmª Senhora Secretária de Estado Adjunta da Defesa Nacional.
Nestas cerimónias em Ovar, a Associação esteve representada pelo seu Presidente Paulo Castro.
No discurso solene, proferido por Sua Excelência o Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa, este elencou todo o trabalho desenvolvido no ano pela Força Aérea Portuguesa que se consolidou num trabalho altamente meritório e prestigiante para o ramo e para os portugueses. Contudo, não deixou de enfatizar as dificuldades que se vão pontuando e que poderão afetar irremediavelmente a prontidão e a eficácia das missões.
Note-se, com muito honra e particular orgulho, o facto de Sua Excelência ter, também, dirigido o seu discurso à Associação de Especialistas da Força Aérea.
No próximo dia 12, na Serra do Carvalho, serão encerradas as comemorações do 63º Aniversário da Força Aérea Portuguesa, com uma missa de evocação e sufrágio pelos oito pilotos falecidos em 1955. Simultaneamente abrirá ao público a Base Aérea Nº 5 (Monte Real).
O Núcleo de Coimbra da AEFA associa-se, a exemplo de anos anteriores, às cerimónias da Serra do Carvalho promovendo um almoço de confraternização entre associados, almoço que contará com a presença, apenas na abertura, de Sua Excelência o Chefe de Estado Maior da Força Aérea Portuguesa que fará o favor de assinar o Livro de Honra da nossa Associação.
10 de julho de 2015