Pois, mas foram outros tempos. Hoje as coisas são bastante diferentes e a idade vai passando como reza a cantiga.
A atual Direção da Associação propôs-se a operacionalizar algumas temáticas que nos são caras, como por exemplo, as insertas no Plano de Trabalho com que os atuais corpos gerentes se candidataram à liderança da AEFA, onde se pode ler:
“Para isso queremos estabelecer Grupos de Trabalho em pelo menos seis áreas temáticas, ou projetos que designaremos, genericamente, como:
• Cidadania e Defesa Nacional
• Envelhecimento ativo
• Conteúdos informativos
• Entretenimento e Laser
• Para memória futura
• Núcleo Museológico”
Curiosamente a proposta que hoje vos apresentamos foca transversalmente todos os seis pontos elencados na nossa proposta.
Pensando bem, o que vos vamos propor é um ato de Cidadania, pode ser uma ferramenta para um envelhecimento ativo, careceremos de conteúdos informativos, estaremos entretidos e a ocupar o nosso tempo, será para memória futura e agiremos num Núcleo Museológico.
Temos a obrigação, mais que ninguém, como Especialistas, de conceder algum do nosso tempo livre, sob a forma de voluntariado, ao Museu do Ar.
A Associação de Especialistas da Força Aérea e a Direção do Museu do Ar pretendem estabelecer um protocolo de colaboração que vise um enriquecimento do espólio do Museu do Ar, dar uma maior visibilidade ao mesmo e reforçar o acompanhamento ao público.
Numa primeira fase aceitam-se voluntários para a criação de uma bolsa nas áreas da conservação preventiva e restauro de aeronaves, bem como para a área de acolhimento ao público (Guia). Estas ações de voluntariado decorrerão, numa fase inicial, nos Polos de Sintra e Maceda.
Os interessados deverão contatar a Direção Nacional através do email: aefa.dn@gmail.com recebendo posteriormente mais informação relevante.
A Direção Nacional
02 de dezembro de 2015