CASTANHAS À MODA DO “XECA”
Realizou-se no passado dia 7 de Novembro, por iniciativa do Núcleo do Porto , o magusto que teve lugar na restaurante “A Fornalha” do nosso amigo e companheiro Moisés, vulgo Xeca.
Não foi aquilo a que poderemos chamar uma particpação maciça, dado o enquadramento da data de fiéis defuntos, mas sem dúvida que aqueles que quiseram marcar presença não sairam defraudados de uma excelente tarde de convívio, onde o principal vetor foi a informalidade. Apareceram, sobretudo, associados que há já algum tempo não participavam nas atividades da AEFA, mas que entenderam ser tempo de voltar aos bons e sádios convívios.
Num ambiente que só “A Fornalha” e o nosso amigo Xeca sabem proporcionar as “estórias” foram o predominio.
Para gáudio de alguns e embaraço de outros um dos convidados foi o “General Mac-Mac” que sempre que entrava na sala obrigava a que todos se levantassem em sua homenagem … até que fosse para baixo.
Sem dúvida que “estórias de guerra” contadas foram mais que muitas. E muitas delas certamente que importantes ou bem contadas tal foi a atenção de alguns dos presentes.
Terminados os digestivos ficou a promessa de que proximamente há mais e não vá haver dúvidas ficaram registados os presentes.
Cada um deles foi brindado pela Direção do Núcleo com uma réplica de uma garrafa de vinho do Porto cujo rótulo evocava o Magusto de 2015.
À Direção do neófito Núcleo do Porto os parabéns por mais esta iniciativa que, paulatinamente, vai marcando a agenda dos eventos a realizar pelo Núcleo.
Fotos: Manuel Pais
20 de novembro de 2015