Decorreu no Sábado, dia 21 de Novembro, o encontro do 1º aniversário do Núcleo de Lisboa .
O encontro decorreu num local cheio de simbolismo e de memórias, junto ao Monumento aos Combatentes, em Belém.
Junto ao monumento, foi realizada Homenagem com Guarda de Honra, toque de silêncio e alvorada, e depositada coroa de flores.
Os que tiveram a oportunidade de dizer presente perfilaram-se e recolheram-se em memória dos companheiros falecidos, tendo o Especialista mais antigo presente, Luis Albuquerque Côrte-Real, de 1954, representado todos nós.
De seguida, todos se juntaram num momento de recolhimento e reflexão pelos camaradas falecidos.
Após esta cerimónia foi efectuada visita à recém inaugurada Capela e Memorial ao Combatente e aos espaços museológicos existentes no Forte do Bom Sucesso.
Espaços muito bem concebidos e com muita dignidade e que merecem uma visita de todos nós.
Depois da visita ao Museu do Combatente ainda houve tempo para as fotos de "família".
O almoço decorreu de forma agradável e em sã confraternização, onde foi possível pôr a "conversa em dia" e onde não faltaram os discursos da praxe.
Em primeiro lugar o presidente do Núcleo de Lisboa , Artur Almeida, e depois o presidente nacional adjunto Artur Alves da Silva.
O Núcleo de Lisboa ofereceu ao Museu do Combatente um quadro alusivo ao evento que ficou afixado para a posteridade numa das paredes da sala.
De seguida, celebrando o aniversário do Núcleo e com alguns brindes alusivos à ocasião, procedeu-se ao corte do bolo comemorativo.
Para as despedidas ainda houve oportunidade de alguns brindes à Especialista.
Os Corpos Socias da AEFA marcaram presença neste evento do Núcleo de Lisboa , o Conselho Fiscal através do vogal Orlando Fernandes e a Direção Nacional através do presidente nacional adjunto Artur Alves da Silva e dos vice-presidentes José Sousa (Lisboa), Manuel Gonçalves (Alentejo) e João Carlos Silva (Comunicação).
À Direção do Núcleo as maiores felicitações por este excelente convívio e pelo forte contributo na união da família Especialista.
Fotos: AEFA e João Carlos Silva
21 de novembro de 2015