Com esta voragem do tempo eis-nos de novo na quadra natalícia.
Falamos de um espaço de tempo onde todos apelamos à tolerância, ao amor, ao diálogo, à família e por aí fora como se a prática diária destes valores fosse exclusiva dos tempos do Natal.
Natal, sim, é tempo de aproximação ou reunião da família que, por esta ou aquela razão, apenas tem este tempo para receber o carinho dos seus entes. Temos a perfeita noção que estamos numa quadra especial, diferente mais acolhedora e por isso devemo-nos imbuir e deixarmo-nos sorver por esse “tempo”.
Não valerá a pena, aqui e agora, afiançar que o Natal já foi diferente. Melhor ou pior, mas diferente sim, foi. Garantidamente já foi menos consumista. Garantidamente já foi familiarmente mais envolvente em função das brincadeiras que se prolongavam para além da ceia, do monopólio que se jogava a pinhões ou até do jogo da glória que faz tempos não estava inserido nas “apps” dos telefones inteligentes. Era quantitativa e qualitativamente melhor aproveitado o tempo de Natal.
Natal esse sempre muito virado para as crianças que queremos que assim continue. Que as crianças possam, durante o curto espaço de tempo é certo, mas que possam acreditar que ainda há Pai Natal.
Para aqueles que acreditam no Pai Natal, mas também para os que não acreditam no Pai Natal a Direção Nacional da Associação de Especialistas da Força Aérea deseja a todos os seus associados e respetivos familiares, a todos os nossos amigos e a todos os Especialistas em geral um feliz e Santo Natal.
E que, mesmo que seja apenas e só nesta quadra natalícia, haja de fato tolerância, amor, diálogo e um forte aconchego da família.
Bom Natal, boas festas.
A Direção Nacional
21 de dezembro de 2018