Entramos no período das festividades natalícias. De onde estamos também em vias de repor um calendário mais atualizado e que nos oriente para a segunda década deste século XXI.
É Natal. É tempo de família. É tempo de partilha. É tempo de amor. É tempo de saudade. É tempo de reconciliação. É tempo, também, de introspeção.
Poderá ser uma excelente ocasião para entrarmos em modo de superação daquilo que foram os restantes dias do ano, das agruras, das dificuldades, das provações ou, ao invés, de recordarmos tudo aquilo quanto foi bom, nos deu alegrias e nos trouxe felicidade
Ou seja, o Natal é tempo para o bom e para o mau, como também para o bem e para o mal. Para o bom se estamos alegres, para o mau se sentimos esgares de tristeza. Para o bem se estamos em paz connosco e com os que nos são próximos. Para o mal se teimarmos em não entender que o tempo de partilha e de amizade não é exclusivo da quadra natalícia, é uma coisa de todos os dias.
Depois virá a passagem de ano a velha questão das uvas passas, onde cada um imagina doze desejos válidos para doze meses. A religiosidade de cada um ditará as escolhas.
Nós, Direção Nacional, tudo fizemos para que este ano fosse mais um ano de amizade, de partilha, de identidade e de família. Essa grande família que é a dos Especialistas e dos nossos valores.
Estamos crentes que conseguimos. Foi um ano excelente em termos associativos.
Conscientes disso mesmo vimos apenas desejar a todos os Especialistas, seus familiares e seus amigos um grande e excelente Natal.
Exigimos que o próximo ano, caso não possa ser melhor do que o ainda presente, seja pelo menos igual.
A todos uma excelente quadra festiva.
Paulo Castro
Presidente
20 de dezembro de 2019