Decorreu no passado dia 22 de Março de 2025 a Assembleia Geral Ordinária da Associação de Especialistas da Força Aérea que decorreu, de forma descentralizada, na sede do seu Núcleo de Setúbal , de acordo com a convocatória de 3 de Fevereiro de 2025.
Assembleia bem composta e representada com associados e dirigentes de vários Núcleos do País.
O Relatório e Contas e Parecer do Conselho Fiscal referentes ao ano de 2024 e que está publicado aqui no site A.E.F.A., foi posto à votação tendo recolhido a aprovação por unanimidade dos associados presentes.
No ponto referente a assuntos de interesse para a nossa AEFA, foram referidos alguns, nomeadamente a Direção Nacional prestou informações sobre o XLVIII Encontro Anual Nacional que se realiza no dia 29 de Março e destacou a dedicação dos Voluntários que habitualmente dão apoio ao Museu do Ar e na logística necessária no dia do Encontro Nacional fazendo um trabalho abnegado e de dignificação da AEFA, por parte da Mesa da Assembleia Geral foi feito o apelo aos presentes e em especial aos Núcleos que no seio do universo de associados possam surgir novos elementos para as listas aos Órgãos Sociais, pois, a Assembleia Geral de Março de 2026 será eleitoral, foi proposto e aceite de forma unânime um voto de solidariedade para com o fundador, sócio nº1 e Presidente Honorário da AEFA Paulo Castro que se encontra em convalescença e foi dado destaque ao Núcleo de Coimbra pelo facto de ter recebido em Janeiro a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro atribuída pela câmara de Vila Nova de Poiares.
A Assembleia Geral observou um minuto de silêncio em memória dos sócios falecidos.
Os Órgãos Sociais agradeceram e enalteceram a disponibilidade do Núcleo de Setúbal para receber a Assembleia Geral da AEFA.
Encerrada a Assembleia Geral, seguiu-se um fraterno convívio ao redor de uma excelente feijoada de choco. Desenrolaram-se memórias e conversas e o Alves da Silva ainda nos brindou com o som da sua concertina.
Fotografias: Núcleo de Setúbal da AEFA
24 de Março de 2025