Magusto convívio em Trás-os-Montes

Realizou-se no passado dia 3 de novembro o habitual convívio com magusto organizado pelo Núcleo de Trás-os-Montes e que este ano teve lugar na bela Vila de Mondim de Basto sob o olhar altivo do Monte Farinha.

Antes de se avançar para o repasto houve tempo para uma visita ao jardim municipal, um belo equipamento que leva os forasteiros a esquecerem o betão das nossas vidas e que foi guiada pelo nosso sócio e residente local José Manuel Moura que enquadrou a história de Mondim de Basto.

Quase quatro dezenas de convivas tomaram lugar no restaurante das piscinas municipais para um lauto almoço servido divinalmente e particularmente bem regado.



Num ambiente aprazível e de fervorosa camaradagem marcaram presença associados de outros pontos do país, como Lisboa, Minho e Porto que entre garfadas iam recordando os bons velhos tempos ao serviço da Força Aérea Portuguesa.


A encerrar usou da palavra o Presidente do Núcleo de Trás-os-Montes , Francisco Tunes, que agradeceu as presenças e o apoio dado pelo associado José Manuel Moura na organização do evento. Seguiu-se-lhe o Presidente da Direção Nacional, Paulo Castro que igualmente agradeceu as presenças, a hospitalidade e teceu alguns considerandos sobre a vida da nossa Associação. A Direção Nacional fez-se representar no convívio, além do Presidente Nacional, pelos Vice-presidentes Manuel Barbosa e Manuel Teixeira Gomes.


Encerrada a primeira parte os participantes deslocaram-se para a residência do José Manuel Moura onde, castanhas, vinho verde e caldo verde fez com o convívio durasse até às tantas.



Está de parabéns o Núcleo de Trás-os-Montes por mais esta iniciativa e sobretudo pela hospitalidade e amizade incorporada neste excelente convívio.


07 de novembro de 2018


Voltar

Conteúdos Relacionados

  COPYRIGHT © 2022 FAP - DCSI - WEBTEAM