Núcleo de Trás-os-Montes empossado

Realizou-se no passado dia 2 de julho a Assembleia Geral Eleitoral do Núcleo de Trás-os-Montes , na cidade de Vila Real.

Concorreu a Direção anterior que foi eleita por unanimidade e aclamação.

Num dia de muito calor os associados do Núcleo de Trás-os-Montes compareceram de forma razoável a esta eleição que antecedia um convívio entre Especialistas Transmontanos, mas em que participaram associados de outros Núcleos para que a festa e o convívio fossem maiores.

A Direção presidida por Francisco Tunes, tendo como Tesoureiro Manuel Gomes e Secretário Cândido Brunhoso teve um reinício de mandato muito apoiado pelos associados que, também, esperam uma maior dinâmica daquele Núcleo com uma abrangência territorial enorme, mas que não deixa de ter a devida proximidade e a atenção devida a questões de caráter social emergentes.

Presidiu à Assembleia Geral Eleitoral o Presidente Nacional, Paulo Castro, coadjuvado pelo Vice-presidente Nacional Manuel Teixeira Gomes que após a aprovação da ata eleitoral conferiram posse aos eleitos.



No mesmo espaço realizou-se o almoço convívio onde marcaram presença as esposas de diversos associados dando, assim, uma atmosfera mais familiar ao alegre convívio.

Nada como uma bela refeição à transmontana para abrir os egos e dar lugar à palavra, às histórias, às vivências e à saudade dos tempos de Força Aérea Portuguesa, elo primordial de ligação entre todos.

Nas memórias houve quem se lembrasse do primeiro encontro na Praia da Aguda, do Brigadeiro Moura de Carvalho e de outros que constituíram o núcleo fundacional da nossa Associação já lá vão quase quarenta anos.



Aos associados e à Direção do Núcleo de Trás-os-Montes a Direção Nacional agradece a forma fraterna e acolhedora com que fomos recebidos na certeza que a dinâmica transmontana, agora com um túnel a unir os que lá estão, em muito contribuirá para um convívio mais regular e mais profícuo.


06 de julho de 2016


Voltar

Artigos Relacionados

  COPYRIGHT © 2025 FAP - DCSI - WEBTEAM